viagem ao astral

Contemplo o sol,  a terra, o céu
Contemplo o invisível 
Me entrego  ao abismo
Ao voo 

Pairo sob as estrelas 
Minha alma vai e vem
num jogo dançante 

Me vejo em um monte 
A terra se nutre de mim  
Das minhas vísceras 
O fogo  queima transmutando  minha carne  

Ao longe, ouço palavras
Parecem cair como pétalas 
Do Jardim de lágrimas
Com.o gosto amargo doce 
Vem a boca a passarada

Meus olhos ardem 
Como se visse o diabo 
O sol queima e rodopia esse divino feiticeiro  

Minha mente esquecida, esbranquiçada ..
De tudo o que passou. 
Se abandona inteiramente 
Para ver se atracou ..
 
Meu peito sopra  
O ar de um  bálsamo curador 
Começo a respirar o vazio e a sua dor 

Lembro do corte do fio 
Cortando o fio da vida
Me cortou o faca afiada 
no alvorecer do dia  

Minha alma sente  o cheiro do perfume 
De mirra esfumaçada ao vento 
Em baixo do sol,  estrela brilhante 
Escuto  o canto transpassar o tempo

A bela esmeralda , antes  esquecida..
É recolhida no fundo d'agua  
Me faz lembrar da beleza 
Do seu rosto a bailar  

Agora, apenas sou
Um pedaço em cada parte 
No todo Universal 
fruto do Amor 
 
O amor que espalha 
Que dissolve  
Como um manto macio  
Nutre a alma de cor

 _Alessandra Franco_

Comentários