sonho com Zeus, o querido cão


Hoje tive um sonho. Sonhava que  tinha de caminhar um longo e árduo percurso sobre um rio - mar de águas densas, verdes escuras, profundas...
em cima de  pontes de madeira que lembravam escadas, algumas quebradas que quase se afundavam.


Nessa trajetória meu cachorro Zeus (que morreu anos antes) já velho e com pelos brancos–  inteligente rotwailler, seguia comigo ..
Ao longo do dificil percurso ele  para. e se deita em cima de uma rampa de madeira .
Algo me dizia que sentia dores nas patas  que parecia tremer ao cansaço. (hoje Zeus já morreu. No  sonho, ele tinha mais de 16 anos).

Zeus, cão ancião que me ajudava a chegar em algum lugar , em um momento cansou, parou, deitou e descansou, e eu  também . Deitei e acariciei suas costas e  seu pelo.

Insight  
Sabia que chegaria em algum lugar, precisaria chegar. em  algum final de percurso que seria um fim para eu e Zeus descansarmos..  Não lembro ao certo o que encontraríamos .

Saindo do sonho...
Chorei muito ao acordar.
Lembrei de coisas que aconteceram há  12 anos atrás, e uma delas foi quando tive de  abandonar meu  amigo Zeus. Decidimos, eu e minha mãe, deixar -lo  com um primo que morava numa casa grande em Planaltina. A infeliz decisão veio de desespero. Por um acidente, minha mãe precisava de cuidados após batida de carro que a deixou com perna quebrada. Essa decisão  causou a morte de Zeus. Ele morreu de tristeza, provavelmente. Amanheceu morto três meses depois que foi doado.

Pós sonho...

Por enquanto, não cheguei do sonho. Acordei no momento em que ele deitou. 

Espero poder  continuar o sonho com Zeus. Espero que ele me perdoe e volte a se encontrar comigo.

Aos poucos vou degustando.. Vou sentir a emoção de ver  Zeus . No sonho, ele foi o meu guia. Essa foi a  impressão. As outras, deixo-as  para o silêncio . 

Comentários